sábado, 19 de julho de 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?


Título: Quem é você, Alasca?

Autor: John Green


Editora: WMF Martins Fontes

Páginas: 229


Estrelas: 4 estrelas




  O livro "Quem é você, Alasca?" tem como personagem principal Miles Halter, um adolescente que não tem uma ampla vida social. Ele é fissurado em colecionar últimas palavras, e decide seguir seus instintos e ir atrás do seu "Grande Talvez", como disse o poeta Fraçois Rabelais quando estava à beira da morte.
   Miles, então, sai de sua casa e da vidinha pacata que divide com os pais e vai para uma nova escola, a Culver Creek, mesma escola frequentada por seu pai quando tinha a idade de Miles. Muita coisa espera o garoto por lá; amigos inusitados e situções completamente novas, mas a principal delas é Alasca Young, uma adolescente problemática e inteligente, extremamente sensual, audaciosa e surpreendente, que vira a cabeça de Miles do avesso dentro de seu labirinto, cujo no centro encontra-se se "Grande Talvez".

   Como uma fã assumida do nosso querido João Verde, não tinha como eu não gostar desse livro. Você reconhece de longe aquele espírito sedento por lágrimas e tragédias que esse autor emana, e por mais que eu entre em uma quase depressão depois de ler esse tipo de livro, eu ainda gosto.
  
   A história de Miles e Alasca foi me cativando aos poucos, e essa leitura foi mais rápida do que imaginei, porém, tirei uma estrela.
   Achei meio exagerado o uso que o John Green fez de assuntos como bebida, cigarro e coisas do tipo, e como já mencionei, não curto muito isso. Se eu não tivesse achado a história realmente boa, confesso que daria três estrelas, mas eu amo a escrita do John Green e o jeito que ele vai desenrolando as situações, então não consegui diminuir mais um ponto, mas não deixo de achar a enfatização que ele deu às coisas citadas um erro.

   Se você gosta de chorar, com certeza esse livro é para você.

   Espero que tenham gostado, e sei que a resenha pode ter ficado um pouco curta, mas não há muito o que falar desse livro sem contar coisas e etc, então, se quiserem saber mais, LEIAM! :*

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário