domingo, 13 de julho de 2014

Resenha: Extraordinário


Título: Extraordinário

Autora: R.J Palácio

Editora: Intrínseca


Páginas: 318

Estrelas: 5 estrelas




  O livro "Extraordinário" gira em torno de um garoto de 10 anos chamado August Pullman, ou como os mais íntimos o chamam, Auggie. Auggie nasceu com uma síndrome genética que, consequentemente, deformou seu rosto. Por causa disso, ele foi submetido a diversas cirurgias e complicações, o que fez com que ele nunca frequentasse a escola, pelo menos até agora.

  Depois de todos esses anos recebendo aulas particulares de sua mãe, os pais de Auggie finalmente decidiram que já é hora do filho começar a conhecer outras crianças e aprender a conviver com elas, por isso decidem matriculá-lo em uma escola particular de Nova York, para que ele possa cursar o quinto ano.
  Agora, Auggie terá de enfrentar um desafio maior do que se submeter a diversas cirurgias: terá de mostrar que, por mais que as pessoas o achem diferente, ele é uma criança como todas as outras.


  "A fatalidade sorriu e o destino gargalhou quando ela se debruçou em meu berço."



  
Gente, o que dizer desse livro? Eu amei! O Auggie merece muito mais que 5 estrelas, para falar a verdade. Muita gente pensa que essa é mais uma história forçada de auto-ajuda, mas é muito pelo contrário: é uma leitura muito rápida, que faz você rir e chorar. O jeito como o Auggie conta a história, sabendo enfrentar bravamente tanto as cirurgias quanto os olhares tortos das outras pessoas te deixa encantada. Uma coisa muito legal também é que, a cada capítulo, uma pessoa diferente narra o livro. Temos o Auggie, sua irmã Olivia, seus amigos, e todos os capítulos começam com uma frase que tem a ver com o personagem que vai narrar. A frase que eu coloquei é do primeiro capítulo, e tem tudo a ver com o Auggie, eu amei isso!
 
   Bom, espero que tenham gostado da resenha, e quero ver comentários falando que adicionou esse livro na lista! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário