sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Resenha: Sangue de Tinta


Título: Sangue de Tinta

Autora: Cornelia Funke

Editora: Companhia das Letras (ou Seguinte)

Páginas: 560

Estrelas: 5 estrelas





Sangue de Tinta é o segundo livro da trilogia Mundo de Tinta. Esse volume começa com Dedo Empoeirado e Farid indo falar com Orfeu, um homem com o dom da língua encantada que sabe dominar as palavras tão bem que consegue mandar Dedo Empoeirado de volta para casa. Porém, não lê as frases que mandariam Farid junto. E é aí que começa a aventura. Desesperado para se reencontrar com o amigo do fogo, Farid volta para a casa de Elinor à procura de Meggie, que concorda em lê-lo para junto de Dedo Empoeirado com uma condição: ela iria junto. E é o que acontece. Agora, Meggie tem a oportunidade de ver tudo o que sempre sonhou: fadas, ninfas, elfos de fogo... mas consequentemente, vê as coisas desagradáveis que gostaria de evitar, como Cabeça de Víbora, o rei do Sul: um homem sem misericórdia que aprecia o enforcamento de saltimbancos e vive num castelo com torres de prata. E é por isso que uma simples visita ao Mundo de Tinta se torna uma missão para tirar Cabeça de Víbora
do trono e impedir que continue espalhando o mal, enforcando pessoas... incluindo seu pai.

"Papel, Balbulus. Papel é o material do futuro."
                                                                    Página 227
Gente, a cada livro que passa, eu fico mais apaixonada por essa trilogia! Sério, o enredo é ótimo, e a criatividade da autora nunca acaba. Eu não achei, em nenhum momento, a história
enjoativa, porque quando pode começar a ficar chato, aparece algo novo: uma notícia, um acontecimento... nem sempre bons. Claro, um livro sem maldade não tem graça, mas Cabeça de Víbora... que nojo desse homem! A cada vez que ele aparecia me dava vontade de vomitar. E o Basta? Se vocês pensam que ele mudou, estão muito enganados. Nunca vi um vilão tão repugnante! Sem dúvida, ele é o que eu mais odeio. Com certeza esse livro merece 5 estrelas. E novidades: agora eu tenho post-its! Sim, estou viciada. Olhem aí como ficou meu livro depois de ler!
Na verdade, eu não precisei nem comprar os post-its, porque eu lembrei que tinha uns em casa, e estou usando tudo. Já tem um tempo que digo que vou começar a usar, mas bate a preguiça... só que dessa vez eu precisei. A trilogia toda tem muita relação com livros, então tem cada frase que não dá pra deixar esquecida entre as páginas =3

"Como sua voz tremia. Céus, o amor é uma praga. Quem afirmava algo diferente nunca sentira o maldito tremor no coração."                                                                                                                      Página 443
Agora, a minha parte preferida: a edição! Como vocês sabem, esses livros são cheios de desenhos: tem um maravilhoso a cada final de capítulo, e todos são feitos pela autora. Esse livro não fica atrás de Coração de Tinta no quesito beleza, porque é tão lindo quanto o primeiro volume da trilogia! Sem dúvida, o desenho que eu mais gostei foi o do urso do Príncipe Negro. Acho que já deu pra perceber como eu amo animais, né?

Participação especial de um post-it rosa.
Bom, espero que tenham gostado da resenha, Para ler a resenha do primeiro livro clique aqui.

Era isso. Até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário