domingo, 24 de agosto de 2014

Tag: Ditos Impopulares

Olá, galera! Fui taggeada pelo blog parceiro, o Bookshuffle, para responder a TAG Ditos Impopulares, criada pelo canal literário connect qu4tro. Ela consiste em escolhes um livro para cada dito popular. Porém, como a maioria dos ditos que conhecemos tem duas versões e não sabemos qual é a certa, a tag fica mais ou menos assim:
 

Cuspido e escarrado: um livro que se parece com outro.

Bom, não tem nenhum livro na minha estante que seja realmente parecido com outro, então vou escolher Cidade dos Ossos e Sussurro, porque eles tratam do mesmo assunto: romance de alguém sobrenatural com uma humana, nefilins e essas coisas. Não me julguem !


Esculpido em carrara: um livro com capa bonita.

Gente, eu sou louca pela capa de Coração de Tinta! Não só a capa do primeiro livro, mas da trilogia inteira. Os desenhos são maravilhosos e se torna ainda mais legal por terem sido feitos pela própria autora.


Cor de burro quando foge: um livro com capa feia.

Como eu já havia dito em outra tag, eu gosto de todas as capas da minha estante :) Por isso, vou responder a mesma coisa: a capa mais sem graça dentre todos os meus livros é a de O Guia Definitivo, um livro bônus da série Percy Jackson.

Corro de burro quando foge: um gênero que passa longe.

Definitivamente é poesia. Acho muito chato, perdoem-me.

Batatinha quando nasce esparrama pelo chão: um livro que te deixou toda derretida.

Acho que foi Deixe a Neve Cair, porque... os personagens são muito fofos! Sério, eu sou louca por esse livro, e adoro os personagens. Estou procurando mais livros da Maureen Johnson, que escreveu o primeiro conto, pois eu amei a história dela.

Batatinha quando nasce espalha rama pelo chão: um livro que você tem vergonha de ter lido.

Will & Will. Acho que já falei uma vez que eu odeio esse livro e, se existisse um botão de "desler", acho que eu apertaria sem hesitação.

Quem tem boca vai à Roma: um livro que te levou para um lugar diferente.

Eu sei que isso vai ser  a coisa mais clichê do universo, mas não tem como não citar Harry Potter numa categoria como essa. Sério, a coisa mais fácil do mundo foi me transportar de Porto Alegre direto para Hogwarts!

Quem tem boca vaia Roma: um livro que foi uma decepção.

Ele Está de Volta, do Timur Vermes. Eu postei uma foto no Instagram logo depois de tê-lo comprado falando o quanto estava empolgada, mas definitivamente me decepcionei com o livro. Provavelmente foi por não saber muito sobre a 2° Guerra Mundial, então acho que num futuro distante eu tente lê-lo de novo.

Quem não tem cão caça com gato: um livro que ganhou e não gostou.

Acho que foi Diário de uma garota nada popular: Histórias de uma sabichona nem um pouco esperta. Não que tenha sido um livro péssimo, mas é infantil até pra mim, e bem clichê. Ganhei de Natal da minha mãe escolha melhor da próxima vez, te amo.

Quem não tem cão caça como gato: um livro que você está enrolando pra ler.

Não estou enrolando nenhum no momento, Ganhei uma pilha de livros de aniversário e estou louca pra ler todos, mas não estou enrolando nada.

_______________________________________________________________________

Bom, achei legal responder essa tag, e gostaria de pedir desculpas pra Carol, do Bookshuffle, porque ela me taggeou há 6 dias e eu só fui ver hoje. Foi legal responder, e eu não vou taggear ninguém, portanto, sintam-se à vontade!


Até mais :*


Cuspido e escarrad
Ela consiste em escolher um livro para cada dito popular, só que a maioria dos ditos que conhecemos possui duas versões: a que achamos que é certa e a realmente certa. - See more at: http://www.bookshuffles.blogspot.com.br/#sthash.Fpk2lvEZ.dpuf
Ela consiste em escolher um livro para cada dito popular, só que a maioria dos ditos que conhecemos possui duas versões: a que achamos que é certa e a realmente certa. - See more at: http://www.bookshuffles.blogspot.com.br/#sthash.Fpk2lvEZ.dpuf
Ela consiste em escolher um livro para cada dito popular, só que a maioria dos ditos que conhecemos possui duas versões: a que achamos que é certa e a realmente certa. - See more at: http://www.bookshuffles.blogspot.com.br/#sthash.Fpk2lvEZ.dpuf
Ela consiste em escolher um livro para cada dito popular, só que a maioria dos ditos que conhecemos possui duas versões: a que achamos que é certa e a realmente certa. - See more at: http://www.bookshuffles.blogspot.com.br/#sthash.Fpk2lvEZ.dpuf
Ela consiste em escolher um livro para cada dito popular, só que a maioria dos ditos que conhecemos possui duas versões: a que achamos que é certa e a realmente certa. - See more at: http://www.bookshuffles.blogspot.com.br/#sthash.Fpk2lvEZ.dpuf
Ela consiste em escolher um livro para cada dito popular, só que a maioria dos ditos que conhecemos possui duas versões: a que achamos que é certa e a realmente certa. - See more at: http://www.bookshuffles.blogspot.com.br/#sthash.Fpk2lvEZ.dpuf

6 comentários:

  1. Não tem problema nenhum rs o importante é responder. Amei suas respostas! Eu também quero muito ter toda a trilogia de O Coração de Tinta porque as capas realmente chamam a atenção. Eu também não gosto de poesias, acho chato. E amo Deixe a Neve Cair, os personagens são realmente muito fofos e tem toda aquela magia de contos de natal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Recomendo muito Coração de Tinta, os livros são excelentes e eu amei a escrita da autora :D

      Excluir
  2. Oii Luiza ! Adorei a tag, estou pensando em responder !
    Também adorei deixe a neve cair e estou caçando mais coisas da Maureen Johnson ahaua; Mas acho que nada independente dela aqui no Brasil foi traduzido ainda. Estou pensando em comprar alguma coisa em inglês pelo Book Depository. Mas sei que tem contos dela nas Crônicas de Bane da Cassandra Clare que ja saiu em ebook e sai impresso em dezembro !
    Beijos,

    - bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, responda sim, é bem divertido!
      Que pena que Maureen é só em inglês :( Acho que ano que vem vou fazer aula de inglês, mas até lá quem sabe As Crônicas de Bane não entra na minha lista? haha Beijos!

      Excluir