sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tag: Livros + Emoções

Heeey! Bom, vi poucos blogs fazendo essa tag, mas agora que lembrei que a Carol, dona do blog parceiro Bookshuffle, tinha me indicado essa tag, então vou respondê-la. É bem simples, consiste em responder à 9 perguntas, que na verdade não são perguntas; há uma emoção, e você fala um livro que te deixou assim. Não sei se deu pra entender. Enfim, continuem lendo:

A Escala dos Manés, segundo Jamie Kelly

Que livro fez você sentir:


1) Feliz:

Vou ser sincera com vocês: não consegui pensar em nenhum livro. Por mais que eu goste de, por exemplo, Percy Jackson e tal, não são livros que me façam dar um sorriso e tal, porque nem foram feitos pra nos deixar rindo sozinhos no quarto. Foram feitos na minha humilde opinião para chorar. Por isso, pensei e pensei, observei por longos 5 minutos a minha estante, e optei por escolher um Querido Diário Otário, porque, convenhamos, a Jamie se mete em cada uma que não tem como não abrir um sorrisinho. Então, um livro que me deixou feliz foi Querido Diário Otário, do Jim Benson.


2) Triste:

A Esperança, da Suzanne Collins. Claro que eu amei o livro, eu amo Jogos Vorazes, mas, nossa, eu chorei muito nesse livro por todos que morreram e pela trilogia ter acabado. Lembro de ter ficado chocada com tudo o que aconteceu, e enfim, quem já leu sabe. Um livro que me deixou muito triste foi A Esperança, último livro da trilogia.
Tordo (que eu amo) de A Esperança
3) Nervosa (com raiva):

A Cabana, de William P. Young.
Gente, que livro bem chato. Não tenho nada contra religião, mas não aguentava mais; o livro todo só lições de moral, só diálogo e mais diálogo sobre as belezas da vida e não sei mais o quê. Parei de lê-lo no final, mas pra chegar lá pulei muitas partes e, sinceramente, me arrependo de ter comprado. Desculpe, se você gosta desse tipo de livro, mas (e, novamente, nada contra religião) eu não gosto de livros assim, sobre Jesus e essas coisas.

4) Nostálgica
:


Como Falar Dragonês, da Cressida Cowell. Me lembra quando eu entrava numa livraria e ia ver aqueles livros com alguns desenhos para me entreter no meio de tantas palavras. Eu gostava de Como Treinar o Seu Dragão, mas por enquanto não pretendo comprar mais livros da série, até porque são MUITOS!

5) Assustada:

Não leio livros de terror, pois nmão é muito meu tipo. Então, o que mais chegou perto disso foi O Aprendiz, da coleção As Aventuras do Caça-feitiço. É um livro infanto-juvenil muito legal, sobre um menino (o Tom) que enfrenta junto com seu mestre bruxas, demônios e etc para deixar o Condado onde vivem livre. Não é necessariamente assustador, mas foi o que chegou mais perto disso.


6) Surpresa:

Os Diários do Semideus, de Rick Riordan. Fiquei bem surpresa com as histórias do Luke e todo o resto, então, essa é minha escolha.

7) Desapontada:

Um livro que me deixou muito desapontada foi Ele Está de Volta, do Timur Vermes. Esperava gostar dele, mas não sei se é o tipo de livro que faz meu gosto. Quem acompanha o Instagram (@1unicornioleitora) sabe que eu estava lendo esse livro há pouco tempo, mas como achei meio chato, larguei. Quando o livro é chato já não dá vontade de ler, imagine ainda ter uma pilha de livros bons na sua frente? Pois é. Acho que vou voltar a lê-lo algum dia, mas não será em breve

8) Angustiada, aflita, agoniada:

Harry Potter e a Ordem da Fênix, da diva J.K Rowling. Não tnho nem o que falar desse livro, né gente? Quase todos da série me deixaram angustiada, mas esse foi um dos casos especiais. Até porque, se um livro de ação de 703 páginas
não me deixasse no mínimo um pouquinho aflita, ele estaria no tópico 7, e não aqui.

9) Confusa:

Com certeza, um livro que me deixou confusa foi o segundo da série O Guia do Mochileiro das Galáxias: O Restaurante no Fim do Universo, do Douglas Adams. Só pra deixar bem claro: EU ODEIO ESSA SÉRIE. Sinto muito galera, mas sinto até certo nojo quando ouço falar disso. Provavelmente eu não gostei porque não faço parte do público-alvo do autor, que são os nerds. Posso ser nerd, mas não ao ponto de entender Douglas Adams. Podem me chamar de burra se quiserem, mas é a minha opinião.



Eu tenho a capa escura, da direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário