quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Resenha: Princesa Adormecida


Título: Princesa Adormecida

Autora: Paula Pimenta

Páginas: 183

Editora: Galera Record

Estrelas: 5 estrelas




Áurea Roseanna Bellora é filha do primo do príncipe de Liechtenstein, na França, por isso é praticamente da realeza. Teria tido uma vida muito boa se não fosse por Marie Malleville, uma mulher apaixonada por seu pai que está disposta a fazer qualquer coisa para separar Áurea dele e de sua esposa. Após uma tentativa de sequestro, Malleville é presa. Porém, depois de conseguir o direito de responder o processo em liberdade, volta à chantagear a família Bellora, que antes vivia feliz. E é aí que a vida da pequena Áurea muda para sempre. Ela precisa mudar de casa, precisa mudar de país. Então, vai morar com os tios no Brasil com apenas 5 anos.

Hoje em dia, Áurea - agora com outro nome, Anna Rosa Lopes - tem 16 anos, ainda vive com os tios superprotetores e estuda num colégio só para meninas. E é em apenas mais um dia que Anna recebe uma mensagem misteriosa no celular, de um garoto desconhecido querendo bater papo, e que acaba mudando toda sua vida, e revelando por completo sua história.

Gente, eu achei esse livro muito... cativante. É bem curto, eu li em apenas um dia, mas adorei. A resenha também não é das mais longas, mas não dá pra falar muito de Princesa Adormecida sem revelar spoilers. Nunca tinha lido nada com relação à modernização de contos de fadas, mas sempre achei muito interessante e fiquei feliz de que a primeira obra que li em relação à isso foi de uma autora nacional, ou melhor, foi da Paula Pimenta! Sei que todo mundo queria que eu lesse um livro dela, então, FINALMENTE eu li, e posso dizer com toda a certeza que quero ler mais. A escrita é simples e ela consegue impor à história aquela pitada de mistério que te dá vontade de não parar de ler. Embora tenha ficado bem previsível em várias partes (como é de se esperar de um livro rápido de romance, principalmente de uma história que todos conhecem) você não consegue deixar de ficar um pouco surpreso com relação aos acontecimentos, e por isso acho que a Paula desenvolveu muito bem a história, sem deixá-la enjoativa e etc. Enfim, só falta falar sobre uma coisa: A EDIÇÃO! Eu amei muito essa capa, meu Deus, que desenho lindo. Sem falar em todos os outros detalhes do livro: Os inícios de capítulo, o convite de casamento nas primeiras páginas (isso não é um spoiler, se acalmem)... enfim, tudo maravilhoso.

Como vocês podem ver, estou mais feliz de finalmente ter lido um livro nacional do que de ter lido a história (deu pra entender?). É bem clichê, previsível e todos sabemos o final, mas Paula Pimenta conseguiu desenvolver o enredo com maestria, fazendo com que continue sendo um livro completamente novo pra nós. Meus parabéns pra ela!

Era isso, espero que tenham gostado da resenha. Até mais :*

2 comentários:

  1. Eu concordo com você que a edição desse livro é muito linda. A Paula Pimenta é uma das minhas escritoras brasileiras preferidas, pretendo ler esse livro ainda.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3 E que mais gosto é de capas que tenham a ver com o livro! Pretendo ler Fazendo Meu Filme, da Paula, porque esse foi o primeiro livro brasileiro que li e acho que vai ser legal a experiência de ler mais coisas do país que nasci.

      Excluir