terça-feira, 3 de março de 2015

Cinema: Hanna

Ficha técnica:

Lançamento: 10 de junho de 2011 (1h57min)
Dirigido por: Joe Wright
Elenco principal: Saoirse Ronan (Hanna), Eric Bana (Erik Heller), Cate Blanchett (Marissa Wiegler), Jessica Barden (Sophie)
Gênero: Suspense, Drama, Ação
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Alemanha

Hanna é uma adolescente solitária criada pelo pai, Erik, nos confins da "fria Finlândia". Treinada para ser uma assassina profissional, ela finalmente recebe uma missão de Erik (que é um ex-agente da CIA), e sai em busca do seu alvo por toda a Europa. Porém, quanto mais se aproxima do alvo, mais descobre segredos que deveriam permanecer escondidos, e passa a questionar sua humanidade e forma de agir.


Só eu lembrei (e MUITO) da Ellie, do jogo The Last Of Us?
Sim, acho que foi a "resenha de filme" mais curta que eu já fiz. Acontece que NÃO TEM mais o que dizer! Essa é a sinopse, e vocês vão ter que aceitar assim como o fato de que a Saoirse é uma grande diva, ainda mais com esse cabelo loiro-quase-branco! Gente, essa mulher... além de ser linda tem um talento incrível. E o filme todo é sensacional: o enredo, o desenvolvimento da história, as cenas de ação, e o final... Nossa, meu coração!
O elenco é ótimo, e amei o desenvolvimento de todos os atores, de principais à secundários. Nunca tinha assistido nada do Joe Wright mesmo o cara tendo um super histórico: Orgulho e Preconceito, Desejo e Reparação (baseado no livro Reparação, do autor Ian Mcewan) e Anna Karenina. Mesmo não tendo visto nenhum ( ai gente, desculpa!), sei que são muito bem vistos pela crítica, e talvez um dia eu resolva assistir e talvez postar minha opinião aqui no blog. Agora, vocês sabiam que Alfonso Cuarón, diretor de Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban, teve seu nome associado ao filme? Na época, 
chegaram a pensar que ele seria o diretor, mas logo depois Joe Wright assinou o contrato e acabou com os boatos. Não é possível dizer se eu fiquei feliz ou triste com a notícia :p

Trailer:


Bom gente, é isso. Sim, foi um post super curtinho, mas não tem muito o que contar sobre a história desse filme: só vendo mesmo pra entender. Eu assisti não muito tempo depois de assistir Um Olhar do Paraíso (post sobre esse filme aqui), porque era o único outro filme da Saoirse que tinha no Netflix (e também por causa da história, claro!) e super recomendo pra vocês. Eu, como amante de filmes de ação, fiquei vidrada. Enfim, assistam, comentem aqui a opinião de vocês, sigam o blog pelo Google porque isso ajuda MUITO, sem falar que é só clicar no botão aí ao lado onde está escrito "Participar deste site" e também sigam o Instagram do blog, @ressacanerd ! Beijos e até mais :*

4 comentários:

  1. Olá,
    Estou tããão sem tempo que nem filmes estou vendo, rsrs. Mas adorei o post, realmente bacana, acho que iria gostar do filme, principalmente se for levar em consideração seus comentários.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu adorei a experiência, se conseguir um tempinho assiste mesmo porque vai gostar ^u^
      Beijos

      Excluir
  2. Acredita que o Joe é um dos meus diretores preferidos a e ainda não vi esse filme dele?
    E ainda tenho o filme baixado, mas não o vi. Não sei o porque, rsrs
    De qualquer forma, ótima dica.

    bjos
    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, não acredito! O que tá esperando? haha.
      Visitei seu blog e achei lindo!
      Beijos :*

      Excluir