sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha: A Música Que Mudou A Minha Vida


Título: A Música Que Mudou A Minha Vida

Autora: Robin Benway

Editora: Galera Record

Páginas: 368

Estrelas: 4 estrelas
Audrey tinha uma vida normal e adorava sua normalidade. Também tinha um namorado, o vocalista de uma banda local. Porém, quando decide terminar com Evan, toda a sua vida leva um rumo completamente diferente do que ela esperava. Depois de acabar com o relacionamento dos dois, ela promete uma última coisa: ir ao show da banda de Evan naquela noite. Tudo bem, não seria um problema ver as pessoas de sempre e ouvir o repertório de sempre... mas há uma música nova, e é sobre o término dos dois. Não seria grande coisa, já que é uma banda conhecida apenas na cidade, mas acaba virando um hit. Um hit mundialmente famoso que faz a vida de Audrey ser resumida a conseguir ir pra escola sem ser abordada por grupos de fanáticas ou trabalhar no Scooper Dooper (uma sorveteria do shopping) como se fosse apenas mais um dia 
normal. E ainda por cima, não podemos esquecer de um fato importante: a música retrata a versão de Evan do término, mas como fica o lado da Audrey? Ela não é a vilã, afinal, pois tinha seus motivos, mas terá que 
achar um jeito de mostrar isso pro resto dos milhões de fãs do ex.

Esse livro foi uma das minhas aquisições da Feira do Livro que teve ano passado, na minha cidade. Tinha uma cesta de livros da Galera Record, todos por 9,90 cada, mas só conhecia A Música Que Mudou A Minha Vida e Derby Girl (que já foi resenhado aqui no blog). Ouvi falar dessas duas obras literárias pela Pam, do Garota It (fiz um post indicando o blog/canal dela aqui), e fiquei tão feliz por ter encontrado por 9,90 que, obviamente, não resisti!

Li o livro em uns três dias, porque a escrita da Robin é tão fluída que eu nem vi as páginas passarem. Adorei os personagens, porque não temos o livro composto apenas pela Audrey e pelo Evan: há a melhor amiga da Audrey, Victoria; o namorado da Victoria, Jonah; e um dos personagens mais fofos, que trabalha também no Scooper Dooper, o James. Todos tem comportamentos típicos de adolescentes e o livro só fugiu um pouco da realidade em relação ao excesso de paparazzi atrás da Audrey, que ficou meio forçado, e por isso eu dei quatro estrelas. Quer dizer, também tem o fato dos palavrões que há durante o livro, mas eu não tenho muitos problemas pois é o modo como os adolescentes falam, mas somando isso ao fato dos paparazzi, tirei uma estrela. Só não deixem de ler o livro por isso, não é pra tanto!


Uma coisa que eu simplesmente adorei foi que, no começo de cada capítulo, tem um trecho de uma música, cuja tradução (que podemos ler nas notas de rodapé) tem a ver com o capítulo. Peguei muuitas recomendações musicais e ampliei a minha playlist de viagem, óbvio! Inclusive, a Audrey tem um ótimo gosto, pena que algumas das bandas que ela fala são fictícias :( A edição também está linda, com essa capa que eu me apaixonei, orelhas contendo um relato da Anna Julia Werneck, a musa do Los Hermanos (sim, ela inspirou a música! ô Anna Juliaaaaaa), e um tamanho de letra ótimo, até um pouco maior que o da maioria dos livros.
"Como os Beatles disseram, "O-bla-di, o-bla-da, a vida continua".
E continua mesmo.
Manda ver."
Enfim, é isso. Espero que tenham gostado da resenha. É o começo do cumprimento da minha dívida com vocês, de resenhar os livros que eu mencionei no Book Haul de Janeiro. Deixem um comentário com a opinião de vocês, que eu vou adorar ler, sigam o blog que é só clicar no botãozinho "Participe deste site" e siga também o instagram oficial do blog, @ressacanerd !

2 comentários:

  1. Own, que resenha fofa *-* também peguei indicação desse livro no canal da Pam e desde então estou morrendo de vontade de ler, porém o preço dele nas livrarias virtuais nunca ajudam muito ... to com muita inveja dos seus nove reais, haha. Espero conseguir comprar ele ainda esse mês e ler o mais rápido possível <33

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Antes de chegar a Feira do Livro eu também pensei que nunca poderia comprar por causa do preço nem um pouco acessível, mas as coisas mudam \o/ E é uma leitura suuper rápida, em um dia ou dois tu já termina e ainda fica com um gostinho de "quero mais Robin Benway" haha :p

      Excluir