domingo, 8 de março de 2015

Book Haul e Leituras do Mês: Fevereiro


E aí, amizades! Nunca vi um mês passar tão rápido, meu Deus! Cada vez fico mais chocada com a rapidez do tempo. Esse foi um péssimo mês em relação às minhas leituras, não por qualidade e sim quantidade: apenas três livros?! Eu sei, eu sei, é uma vergonha pra mim, mas não ia deixar de fazer as Leituras do Mês por causa disso. E, pelo menos, nesse mês eu comprei alguma coisa o/ Pra matar a vontade, senão eu não ia aguentar essa vida. Agora, é o único livro que tenho, então vou tentar diminuir o ritmo e saborear cada página na esperança de terminar e já ter comprado outro. Enfim, Luiza, para de enrolar e mostra logo as coisas!

Bom, vamos começar com as compras desse mês, que foram duas: a do livro Magisterium: O Desafio de Ferro, escrito por ninguém mais que as divas Cassandra Clare e Holly Black! Vou ser bem sincera ao dizer que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas estava na Saraiva quando achei, vi quem havia escrito e, depois de passar no leitor de preços umas 100 vezes pra ter certeza de que não estava cega, comprei: por incríveis R$7,00! Juro que fiquei louca, se eu não tivesse comprado, estaria me descabelando até agora. Tive muita sorte, pois era o Saraiva Day, e foi o único livro que realmente estava com um bom preço (eu acho, porque como eu já comentei, sou meio pão dura e acho tudo caro :P). Na Saraiva, o preço original era 39,90 e eu comprei no último dia do mês, então acho que era o destino. Agora, vamos a sinopse:
"AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium – O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.
Olha essa premissa! Amei, e a nota do Skoob é de 4.5. Quero começar a ler agora mesmo! Tem 384 páginas e foi lançado em 2014 pela Editora Novo Conceito com o selo #irado. Adicione no Skoob! Depois, Fator Nerd - Contatos Imediatos de Primeiro Amor, escrito pelo Andy Robb e publicado pela editora Galera Record. Ganhei da minha mãe quando fomos na FNAC, e custou R$15,10: um preço super bom também. Outro livro que eu não conhecia a existência, mas assim que li o título e vi a capa foca e com verniz localizado (um detalhe importante que me atrai, só pra constar), tive que levar, até porque esse preço estava chamando meu nome. Como eu li esse, vou deixar pra falar mais detalhes sobre ele lá embaixo do post, e quem sabe numa resenha que eu farei no futuro. A nota no Skoob é de 3.7 e tem 303 páginas, publicado no em 2013. Adicione no Skoob!

Como eu disse, li apenas três livros nesse mês e foi um dos meses menos produtivo da minha vida, que eu lembre. A culpa não foi minha, na verdade: como comprei O Desafio de Ferro no último dia de Fevereiro, antes disso achei que não ia ter mais nada pra ler além dos três livros, então fui com calma. E quais foram essas leituras? Primeiro, li Silêncio, o terceiro livro da série Hush Hush, e depois Finale, o quarto, por Becca Fitzpatrick. Comecei a ler essa série antes de junho do ano passado, depois de ter comprado os dois primeiros livros no Submarino por R$8,00 cada, edição econômica. Li rápido, já que são curtos, e gostei bastante, e desde então procrastino a leitura dos dois últimos. Não faço ideia do motivo, mas simplesmente perdi um pouco da vontade. Alguns meses depois de ter lido os primeiros, meu dindo me deu Finale, e a vontade de comprar o terceiro e ler os dois aumentou. Então, depois de ganhar de aniversário um vale-presente da FNAC, comprei o terceiro. Acontece que meu aniversário foi em agosto e só fui ler agora por falta de opção: NÃO SEI PORQUE! Acho que Silêncio foi o meu favorito da série e eu adorei toda a história desenvolvida, já que gosto de histórias com esses temas sobrenaturais, mas não de terror. O livro não tomou o rumo que eu esperava e por isso fui surpreendida, e o final da série eu também amei, e também fiquei meio boquiaberta com algumas coisas do quarto livro. Ainda não fiz resenha de nenhum deles e acho que vou fazer uma espécie de especial falando sobre a série toda e o que eu achei dela, a minha experiência de leitura e etc. Não é a série da minha vida nem nada, mas são livros que valem a pena ler pela qualidade, experiência e pelo preço, claro, já que são bem baratos principalmente em sites online, não só em edição econômica como a normal; Sussurro e Crescendo, os dois primeiros, são em edição econômica, como eu já disse, e os outros dois são edição normal, mas tem algumas diferenças, mas eu vou avaliar tudinho no post especial :)

Além desses dois livros, li também Fator Nerd - Contatos Imediatos do 1° Amor, e postei uma foto no Instagram quando estava começando (minha ordem de leituras do mês, na verdade, foi Silêncio, depois Fator Nerd e depois Finale). Esse é um daqueles livros em que você fica falando vários "own" na cabeça enquanto lê, e dei boas risadas. Comecei a ler em uma tarde, na piscina, e li só 30 páginas, mas quando cheguei em casa já me empolguei e concluí o livro em menos de uma semana,  isso tentando me controlar pra ir com calma! É bem juvenil, puxando levemente pro YA, já que é narrado em primeira pessoa por um garoto de 14 chamado Archie, um nerd da cabeça aos pés viciado em Dungeons and Dragons e que fica com a cabeça virada do avesso após falar, pela primeira vez na vida, com uma garota da sua idade. Sarah é uma gótica super simpática e que nunca viu problema no fato de Archie ser um nerd, ao contrário de - bem, todo mundo. Até ela mergulha nesse mundo de RPG, e claro que o livro tem aquelas intrigas escolares estereotipadas, no caso desse, o fortão popular da escola também tem uma quedinha por Sarah e quer arranjar briga com Archie, faz bullying com ele e seus amigos, enfim. Mas foi uma leitura rápida e divertida que me fez ter um caso de amor e ódio com o final, e até agora não tenho uma opinião formada sobre ele. Um ponto que eu achei super criativo e a parte mais engraçada do livro é o MI, ou Monólogo Interior MUITO ALTO do Archie. Ele é tão irônico e maldoso que eu não conseguia entender como o Archie havia criado aquilo n cabeça dele (na verdade, com um padrasto como o Tony, talvez eu também tivesse criado esse mecanismo). Enfim, se você quer ler algo para descontrair e gargalhar um pouco, Fator Nerd é uma ótima opção.

É isso. Espero que tenham gostado do post. Espero que o mês de Março seja mais "cheio", porque não consigo viver um mês com apenas um livro! Estou prestes a começar O Desafio de Ferro e, de dez críticas, oito são boas, uma é mais ou menos e a outra é ruim. Estou com expectativas meio altas e espero não me decepcionar, e assim que eu terminar, pode deixar que eu venho falar um pouco mais aqui pra vocês, numa resenha e no próximo Book Haul! Se você não leu o post do Book Haul de Janeiro, clique aqui. Não esqueça de seguir o Instagram do blog, me seguir no Skoob e de seguir o blog pelo Google, porque isso ajuda MUUITO. Beijos e até mais :*

PS: em breve as fotos vão estar nesse post, mas por enquanto minha câmera está "bugada" então, pra não deixar esse Book Haul ainda mais atrasado, resolvi postar sem foto mesmo :(

4 comentários:

  1. Ownn, tenho muita vontade de ler Fator Nerd, pelo que você falou parece ser bem fofinho <3 Fevereiro realmente por ser um mês curto, dificulta nas leituras. Eu consegui ler seis livros, mas principalmente porque eu estou de férias e porque peguei livros MUITO bons que passaram super rápido. Eu comecei a ler a série Hush Hush logo quando foi lançada mas só li os dois primeiros, e to aqui faz anos procrastinando com os dois últimos hahaha. Como tu falou que é muito bom, vou ver se leio logo o terceiro ainda no primeiro semestre desse ano, já que ele ta aqui em casa faz tempo.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nem me fale em férias: minhas aulas começaram dia 24 e mesmo com a falta de professores, início de ano sempre tem coisa pra fazer. Antigamente eu lia até na aula pois não era tanta coisa e agora não consigo mais, e em casa mesmo eu lendo tenho que admitir que to dedicando bastante do meu tempo no Netflix! Mas enfim, Hush Hush deve ter alguma coisa que faz todos procrastinarem o inal, porque além de nós duas conheço mais pessoas que fizeram o mesmo, mas fico feliz que eu tenha lido porque gostei bastante, e Fator Nerd é bem diferente, mesmo tratando de um tema comum, e eu recomendo <3

      Excluir
  2. Olá,
    O Desafio do Ferro eu tenho aqui, mas ainda não li. Fator Nerd a leitura é um pouco cansativa, porém divertida, eu gostei. Hush Hush eu li o primeiro e achei clichê demais, desisti e nem li o resto da série.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que hoje em dia a maioria das histórias com temáticas no estilo Hush Hush acabam ficando clichês, mas eu acabei gostando, provavelmente porque não li muitos livros do gênero. Fator Nerd eu adorei e não achei cansativa em nenhum momento, porque consegui me apegar ao Archie, o principal. E O Desafio de Ferro eu comecei a ler mas ainda estou na página 30, então ainda não tenho como opinar...
      Beijos!

      Excluir