segunda-feira, 16 de março de 2015

Cinema: Cyberbully (Bullying Virtual)

"Palavras podem ferir"

Ficha Técnica:

Lançamento: 17 de julho de 2011
Dirigido por: Charles Binamé
Elenco principal: Emily Osment (Taylor Hillridge), Kay Panabaker (Samantha Caldone), Meaghan Rath (Cheyenne Mortenson), Kelly Rowan (Kris Hillridge)
Gênero: Drama, drama adolescente
Nacionalidade: Canadá

No aniversário de 17 anos, Taylor finalmente ganha o próprio notebook, e assim não tem mais que usar um computador na cozinha para que sua mãe possa saber o que está acontecendo. Sem supervisão, ela cria um perfil numa rede social e lá passa a sofrer cyberbullying (quando pessoas usam a internet para postar conteúdo com intenção de humilhar publicamente outra pessoa, mandar comentários pejorativos ou escrever discursos de ódio). Com as humilhações que sofre diariamente na internet, amigos e conhecidos da escola e de qualquer outro lugar do "mundo real" passam a rejeitá-la e ela tentará o possível para fazer com que isso não a impeça de continuar a viver normalmente.

Esse filme é uma excelente lição moral pra quem ainda tem uma cabeça pequena o suficiente pra se sentir bem xingando pessoas pela internet, um ferramenta que pode se tornar uma arma na mão dessas pessoas. Não sendo obrigada a mostrar o rosto ou mesmo a se identificar, ainda há por aí praticantes de cyberbullying que são culpados por causar depressão e até levar as vítimas ao suicídio. Por isso resolvi recomendar esse filme hoje pra vocês, porque aborda de uma maneira simples essa questão e me deixou emocionada e com um sentimento de compaixão pela personagem de Emily Osment (sim, a Lily de Hannah Montana), que é vítima do tipo de pessoa que citei acima. 

Não é o tipo de filme que eu assistiria normalmente quando estou de bobeira no Netflix, mas me interessei principalmente porque não vi Emily Osment nenhuma vez depois de O Resgate do Papai, um filme da Disney que foi ao ar em 2009. Eu adoro ela e amava sua personagem em Hannah Montana (um dos meus seriados preferidos da Disney na época), e como Cyberbully era o filme de destaque da semana (se não me engano), dei play e me emocionei enquanto assistia. Recomendo pra todo mundo que já sofreu algum tipo de bullying e pra quem teve a alegria de não passar por isso. Até que me surpreendi com o final e fiquei irritadíssima com a descoberta (que obviamente eu não posso falar porque estragaria o filme). Enfim, talvez seja uma escolha que incomode quem não gosta muito de drama, mas se você não tem problemas com isso, assista!

Trailer:


Bom, quem já assistiu, deixe sua opinião nos comentários, e quem não assistiu, não perca mais tempo. Não esqueçam de seguir o Instagram do blog (@ressacanerd) e de seguir o blog pelo Google clicando no botãozinho "Participe deste site" na barra lateral porque isso ajuda MUUITO, e pra quem quiser acessar meu perfil no Skoob é só clicar aqui. Espero que tenham gostado do post. Beijos e até mais :*

PS. Esse é um pedido para quem tem Blogger: alguém aí sabe controlar a letra usada nas postagens? Não sei se vocês já repararam, mas meus posts sempre ficam com a letra diferente. 
Em tudo que escrevo uso a letra Georgia (essa aqui que vocês estão lendo), mas quando vou visualizar a maioria dos posts é como se a letra estivesse em negrito e eu não coloco negrito mas também não sei como arrumar. Se alguém puder me ajudar aí nos comentários, eu vou ficar muito grata :p

2 comentários:

  1. Eu já vi várias vezes a "capinha" desse filme no Netflix, mas sempre passava batido. Gente, como assim é a Emily Osment a protagonista ?? Adorava ela em Hannah Montana e agora definitivamente preciso assistir. É uma temática que me interessa bastante e é bom saber que o filme atende às expectativas !

    obs: já tinha visto tua pergunta, mas não tinha entendido muito bem. Nós usamos a fonte padrão, que se eu não me engano é a Times New Roman e nunca aconteceu esse problema. Infelizmente não sei como ajeitar :/

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, exatamente minha reação quando descobri sobre ela. Eu que não estou acostumada a ver filmes nesse estilo gostei bastante e espero que tu goste também!
      E obrigada pela dica da letra, vou ver se usando a fonte padrão dá certo c:
      Beijos :*

      Excluir