segunda-feira, 9 de março de 2015

Cinema: Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles)

Ficha Técnica:
Lançamento: 8 de julho de 1984 (1h33min)
Dirigido por: John Hughes
Elenco principal: Molly Ringwald (Samantha Baker), Anthony Michael Hall (Ted), Michael Schoeffling (Jake Ryan)
Gênero: Comédia, Romance
Nacionalidade: EUA

É o aniversário de 16 anos de Samantha Baker, ou apenas Sam. Ela quer que o dia seja perfeito, mas com a confusão dos preparativos do casamento de sua irmã mais velha, ninguém sequer lembra do grande dia. Sem falar em outros problemas: Sam também é apaixonada por Jake, um colega de aula já comprometido com outra garota que, aos olhos de Sam, é completamente perfeita. Para fechar com chave de ouro, ainda chega Ted, um calouro que começa a paquerá-la de um jeito bem desnecessário para impressionar os amigos nerds.

Primeiramente, só quero dizer o quanto odeio o título em português e o quanto acho essa tradução extremamente desnecessária. Agora, quero expressar meu amor pelos filmes do John Hughes <3 Sério, já disse pra vocês que amo esses filmes adolescentes dos anos 80 e 90, e esse cara incrivelmente talentoso faz os melhores! Mas enfim, hoje vamos falar especificamente sobre Sixteen Candles.

Adorei a história, a fotografia e simplesmente amo ver o que vestiam na época em que o filme foi gravado, mesmo não sendo muito ligada nessa coisa de moda :p Tem uma história super divertida e eu ria sozinha em casa, principalmente com o papel de Ted do Anthony Michael Hall, que era uma graça quando jovenzinho hahaha. O jeito como ele queria se enturmar a escola e não tinha "medo dos veteranos" me fez rir demais e mesmo querendo ficar com Sam, ele soube ser um bom amigo e teve um final bem legal no filme, que obviamente eu não vou contar porque vai estragar tudo. E a Sam é do tipo que se baseia no corpo das outras meninas, querendo ter mais "abundância", mas é cheia de personalidade e uma romântica incorrigível, que sonha com seu par perfeito (no caso, Jake).

Recomendo esse filme pra quem gosta desse tipo de "antiguidade" como eu e garanto que essa uma hora e meia vai ser bem aproveitada se for na companhia de Sam, Ted e Jake. 
Curiosidades (via Adorocinema):

  1. O ator Jim Carrey fez o teste para interpretar o personagem Ted.
  2. Molly Ringwald quase perdeu o papel principal para a atriz Ally Sheedy, que mais tarde protagoniza o filme Clube dos Cinco com ela.
  3. Este é o primeiro de três filmes que o diretor John Hughes e o ator Anthony Michael Hall trabalham juntos. O outros são O Clube dos Cinco e Mulher Nota 1000.
É isso, gente. Quem já tiver assistido ao filme, comenta aqui embaixo o que achou, e quem ainda não viu, deixe um comentário falando sobre o post e depois vá assistir! Não esqueça de seguir o blog pelo Google pelo botãozinho "Participe deste site", de seguir o Instagram oficial do blog (@ressacanerd) e, se quiser, dar uma olhadinha no meu Skoob (que precisa ser atualizado, por sinal)! Beijos e até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário