sábado, 28 de março de 2015

TAG: Princesas da Disney!

Olá, galera! Hoje trago pra vocês mais uma tag literária daquelas que eu adoro responder. Quem me indicou foi o blog Na Sua Estante e quem criou foi a Melina Souza (fiz um post falando sobre o blog dela) juntamente com a Luly Trigo (resenha do livro dela aqui), e vocês podem conferir o vídeo super fofo delas clicando aqui! São oito categorias onde temos que falar um livro para cada princesa, seguindo um critério criado pela Mel e pela Luly. Enfim, vocês vão entender melhor quando eu começar a responder, né? Vamos lá:

Branca de neve - Um livro com a capa branca:

Ai gente, na primeira pergunta eu já vou trapacear! Não tenho nenhum livro com a capa toda branca (salvo minha coleção de Harry Potter, mas eu já vou citar ele em outra categoria e não quero repetir), então vou falar A Garota que Você Deixou pra Trás, da Jojo Moyes. Não vou me estender muito falando dele porque já foi resenhado aqui no blog, mas adorei a leitura e dei quatro estrelas!

Bela (A Bela e a Fera) - Um livro que você já leu mais de uma vez:

Não costumo reler livros, como vocês já sabem, porque tenho tantos livros que ainda não li que prefiro me concentrar neles do que nas releituras, mas em uns tempos de "seca" do ano retrasado, peguei pra reler A Culpa é das Estrelas, que esta na lista dos meus favoritos, com certeza <3 Enfim, sempre que cair essa pergunta, provavelmente sempre responderei com ACEDE, lidem com isso.

Aurora - um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou dormindo:

Bom, pra não responder O Guia do Mochileiro das Galáxias, vou mudar um pouco: quando eu comprei A Cabana, do William P. Young, eu não sabia que era completamente sobre Deus, Jesus e, enfim, religião. Claro que eu não gostei, porque não sou religiosa e tal, então abandonei logo a leitura, e na verdade não tentei ler várias vezes, então talvez eu tenha trapaceado nessa resposta também. Foi mal, gente!

Jasmine - um livro com um bicho de estimação muito querido:

Ainda estou guardando Harry Potter pra outra categoria, acalmem-se. Nessa aqui, vou citar Coração de Tinta, porque eu amo demais o Gwin, a marta do personagem Dedo Empoeirado! Sei lá, simplesmente me apaixonei por ela e se ele tivesse filhinhos... eu ia adorar cuidar de algum haha. Sou do tipo que se apega não só às pessoas, mas aos animais literários também, e podem rir mesmo! Pra quem tiver interesse, já resenhei toda a trilogia Mundo de Tinta no blog (livro 1, livro 2, livro 3)!

Ariel - um livro ou autor que você coleciona:
Tá, finalmente chegamos na categoria em que eu respondo: Harry Potter! Não é bem uma coleção ainda, mas pretendo ter todo e qualquer livro relacionado a Harry Potter. Já tenho os sete livros (minha edição é a capa branca, mas não vou comprar as outras edições porque também não sou rica), a Biblioteca de Hogwarts, dois colares, um caderno,marcadores e por enquanto é só isso porque eu não tenho dinheiro mesmo, mas espero que aumente em breve, porque J.K Rowling é autora de se colecionar sim!

Elsa - um livro que se passa no inverno:

Como eu sou uma pessoa muito clichê, previsível e em graça nas tags (lidem com isso²), vou responder o único que vei na minha cabeça assim como a Ana do Na Sua Estante: Deixe a Neve Cair. Sim, ele veio na cabeça de todos vocês que eu sei. O único livro que se passa inteiramente no inverno que eu tenho (bom, pelo menos é o que eu lembro de ter). Podem me xingar nos comentários que eu não me importo porque amo os contos desse livro (meu preferido é O Expresso Jubileu, pros curiosos).

Rapunzel - um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada):

O livro mais longo que tenho na estante em número de páginas é A Ordem da Fênix, mas não quero responder ele. Então, vou citar A Menina Mais Fria de Coldtown, que eu amei, mas foi meio arrastado em algumas partes. Tem 384 páginas (nem é tão longo assim, na verdade), e eu super recomendo porque não atrapalha em nada a leitura. Só respondi ele pra mudar um pouquinho mesmo (ponto pra minha criatividade e pra criatividade da Holly Black, que criou o universo de vampiros aí).

Cinderela - um livro ou série que se perdeu no meio do caminho:

Eu não sei direito o que responder nessa categoria. Felizmente, nunca li um livro que tenha acontecido isso, e se li eu não me lembro. Então, vou meio que "deixar essa questão em branco". Confiram a resposta da Ana e da Bia pra saberem em que livros isso acontece, já que eu não sei o que dizer, mesmo :p

E essa foi a tag Princesas da Disney! Espero que tenham gostado das minhas respostas e se divertido lendo. Não vou taggear ninguém, mas sintam-se à vontade pra responder e deixar o link dos blogs nos comentários pra que eu possa conferir as respostas de vocês. Não esqueçam de seguir o blog pelo Google, no botão que vocês sabem bem qual é (já que eu faço o mesmo discurso em todo final de post), de seguir o instagram oficial do blog (@ressacanerd) e o meu, se tiverem interesse (@lubsduart), e de darem uma conferida no meu Skoob pra saberem minha lista de livros desejados, lidos, etc. Beijos e até mais :*

4 comentários:

  1. Own, adorei suas respostas <3 fico feliz que tenha respondido ! Também sou muito sem criatividade para tags, eu super te entendo hahahah. Meu conto preferido de Deixe A Neve Cair também é O Expresso Jubileu e estou doida pra ler A Menina Mais Fria de Coldtown <3

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que vocês tenham me indicado pra responder! Fiquei apaixonada pela escrita da Maureen Johnson, e quero ler mais livros dela, pena que poucos foram traduzidos :( E vou fazer resenha de A Menina Mais Fria de Coldtown em breve ;)

      Beijos

      Excluir
  2. Pena que você não conseguiu ler O Guia dos mochileiros das galáxias, eu adoro. E Harry Potter sempre tem que está em toda tag, rsrs.

    blogcafecomlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, já tentei duas vezes terminar o segundo livro mas não dá. E eu comprei a coleção porque achei a sinopse interessante e muita, mas muita gente gostava! Sem falar que é impossível não mencionar Harry Potter nas tags, vamos combinar hahah.
      Beijos
      PS. Adorei o blog! Tá lindo *-*

      Excluir