sexta-feira, 31 de outubro de 2014

[Especial Halloween] Livros que eu quero ler

Olá, unicórnios! Antes de qualquer coisa, tenho dois "felizes" pra desejar à vocês: FELIZ #PotterDay o_/ e FELIZ HALLOWEEN! Eu, pessoalmente, acho que o dia 31 de outubro é um dos melhores dias do ano, sem dúvidas. Mas hoje estou aqui para falar sobre DOIS livros que quero ler que são terror/suspense, claro, para homenagear o Halloween <3

Bom, galera, o primeiro livro é Asylum, da autora Madeleine Roux. O livro tem 336 páginas e só essa capa me deixa meio assustada, pensando o que me aguarda aí dentro. Descori esse livro quando fui na Saraiva com minha amiga Alycia: ela achou ele e disse que estava com vontade de ler, pois parecia legal, e depois de ler a sinopse e ver umas fotos, eu adicionei na minha lista sem dúvidas! Ele é mais terror do que suspense, e eu nunca li nenhum livro de terror, então tenho vontade de experimentar esse gênero mesmo sendo meio cagona medrosa :v
Sinopse:
Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

O segundo livro é O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, do Ransom Riggs. O livro também tem 336 páginas acho que nem vou ler mais porque isso me assustou e eu descobri ele vendo os vídeos do canal literário da Michelle Borges (talvez eu faça um "Eu Indico sobre ela"). Ela sempre está recomendando esse livro e parece ser muito legal! Essa capa é em legal e tensa, mas a edição da Michelle é a em inglês, que também tem uma capa meio assustadora. Esse livro já não é tão terror,é mais um suspense macabro, mas já está na minha lista assim mesmo.

Sinopse:
Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo ? por mais impossível que pareça ? ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias.


Bom, galera, era isso. Espero que tenham gostado. Fiquem aguardando, porquê provavelmente domingo eu vou postar aqui as minhas maquiagens de Halloween. Até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário