segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cinema: Horror em Amityville (2005)

Ficha Técnica:

Lançamento: 15 de agosto de 2005 (1h30min)
Dirigido por: Andrew Douglas

Elenco Principal: Ryan Reynolds (George Lutz), Melissa George (Kathy Lutz), Chlöe Grace Moretz (Chelsea Lutz), Jesse James (Billy Lutz) e Jimmy Bennet (Michael Lutz)
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA


O filme Horror em Amytiville foi lançado originalmente em 1979, baseado no livro com mesmo nome escrito por Jay Anson e publicado em 1977.

A família Lutz acaa de se mudar para uma mansão com ótimo preço: a casa dos seus sonhos. O casal, George e Kathy Lutz, são os únicos da família que sabem sobre um assassinato brutal que ocorreu ali um ano antes: Ronald DeFeo Jr assassinou toda a sua família enquanto eles dormiam, alegando para a polícia que vozes estranhas vinham da casa persuadindo-o a cometer o crime. Agora, são os Lutz que estão sendo assombrados por fantasmas do passado, principalmente George. Será que o mesmo que aconteceu à família Defeo acontecerá com os Lutz?

Ainda no clima de Halloween, nessa segunda-feira quis vir aqui falar com vocês sore ofilme Horror em Amityville. Sim, eu também não sei como assisti esse filme até o final, cagona medrosa do jeito que sou! Mas reuni coragem e consegui, na companhia de minha irmã e do meu pai (óbvio!). Confesso que ADOREI! Por mais que eu tenha medo, eu gosto do gênero terror/suspense. Achei a história muito legal, e levei mais sustos do que gostaria. Quem gosta de um terror mesmo pode não gostar, porque não é o filme mais assustador do mundo, mas a história também é muito bacana, e eu não me arrependo de ter olhado (mesmo tendo um pouco de dificuldade para dormir depois '-').

Achei também curiosidades sobre esse filme, então:


  1. Horror em Amityville foi o último filme produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer com este nome, já que logo após seu lançamento o estúdio foi comprado pela Sony Pictures Entertainment.
  2. Horror em Amityville marca a estreia de Chloë Grace Moretz no cinema. A jovem atriz se especializou, desde então, em produções fantásticas e de terror, como Carrie - A Estranha (2013).
  3. Megan Fox fez testes de elenco para o papel de Lisa, mas os produtores preferiram a atriz Rachel Nichols.
  4. Além de uma indicação ao prêmio de melhor trailer de terror em 2005 no Golden Trailer Awards, Horror em Amityville foi indicado em diversas premiações para o público jovem, como o MTV Movie Awards, o Teen Choice Awards e o Young Artist Awards, entre 2005 e 2006.

Trailer (e por incrível que pareça, as legendas do Youtube estão perfeitas!):




Bom gente, espero que tenham gostado. Até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário