segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cinema: O Profissional

E aí, gente! Cá estou eu novamente, nessa segunda-feira quente pra caramba, pra falar com vocês sobre filmes! E o filme da vez é O Profissional \o/
Gente, isso é um desenho. Dá pra acreditar? Estou completamente impressionada.
















Ficha Técnica:

Lançamento: 17 de fevereiro de 1995 (1h43min)
Dirigido por: Luc Besson
Elenco: Jean Reno (Leon), Natalie Portman (Mathilda), Gary Oldman (Stansfield), Danny Aiello (Tony).
Gênero: Policial, Drama, Suspense, Ação
Nacionalidade: França

________________________________________________________
Mathilda é uma menina de 12 anos que não se encaixa na sua família. Odeia todos, menos seu irmãozinho de 4 anos. Mas tudo muda durante uma ida ao supermercado para comprar leite. Mathilda, ao voltar para casa, se depara com toda sua família morta, e vai para a casa do vizinho, Léon. Porém, ela não sabia que ele é um pistoleiro, e ao descobrir, decide se tornar uma assassina para vingar a morte do irmão. A menina consegue dar um sentido à vida de Léon, e enquanto cuida da casa e ensina o pistoleiro a escrever, ele lhe ensina o básico de como manejar uma arma.

Galera, socorro! Ainda estou de queixo caído com o final desse filme. Eu já tinha passado por ele várias vezes no Netflix, mas nunca fiquei com aquela baita vontade de ver, Acontece que ontem, quando minha amiga veio dormir aqui e estávamos procurando um filme com um pouco mais de ação ou coisa do tipo, O Profissional pareceu super interessante e resolvemos assistir. Posso dizer que não me arrependo! É um filme em envolvente, e a história é muito boa. Pode ser meio sangrento em algumas partes, mas eu amei mesmo assim até porque gosto de filmes sangrentos :3.

Ainda consegui achar umas curiosidades na internet sobre esse filme:


  1. Natalie Portman foi inicialmente recusada para O Profissional, por ser considerada jovem demais. Ela tinha 11 anos na época das filmagens. Esse filme foi a estreia de Portman no cinema.
  2. O personagem Léon tem este nome em homenagem a Léon Gaumont, inventor que desenvolveu técnicas cinematográficas no século XIX. 
  3. Em 26 de junho de 1996, foi lançada nos cinemas franceses a versão do diretor de O Profissional, que tem 26 minutos extras.

É isso gente. Aqui embaixo vocês podem conferir o trailer de O Profissional. Espero que tenham gostado do post, e não esqueçam de deixar um comentário para tornar essa blogueira mais feliz! Até mais :*


PS: Me desculpem pelo trailer sem legenda! É difícil achar legendado o trailer de filmes mais antigos como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário