sábado, 15 de novembro de 2014

Resenha: Contos de Andersen


Hey, unicórnios! Esse post não é exatamente uma resenha, porquê o livro Contos de Andersen é um livro de contos e que todo mundo já conhece: estou fazendo isso só pra mostrar o quanto achei essa edição da biblioteca da minha escola LINDA!

Essa edição de 105 páginas escrita pela ilustradora Lisbeth Zwerger reúne os seus contos preferidos do escritor e poeta Hans Christian Andersen (1805 - 1875): O Homem da Areia; Os Saltadores; A Pequena Polegar; O Estojo de Pederneira; O Regimento da Roseira; O Menino Malvado; O Porqueiro; As Roupas Novas do Imperador; A Princesa e a Ervilha; O Rouxinol e A Menininha dos Fósforos.
 

Eu já conhecia várias dessas histórias, mas entre as desconhecidas, amei O Estojo de Pederneira, O Porqueiro e O Rouxinol. Confesso a única que eu não gostei mesmo foi O Homem da Areia, porquê achei bem sem graça. A ilustração da capa do livro e desse conto. Mas, entre todas elas, a minha preferida é A Menininha dos Fósforos: todas as vezes que eu leio essa história eu choro ou fico com vontade, porque, fala sério! Quem já leu com certeza sabe do que estou falando. É a última história do livro, e ocupa só duas páginas, mas foi nessas duas páginas que eu mais me emocionei. Bom, eu tirei fotos de várias das minhas ilustrações preferidas: a Lisbeth tem um talento nato! Quem me dera desenhar assim :/
A Pequena Polegar <3
O Estojo de Pederneira
O Regimento da Roseira (Dá pra ver que esta sendo um sacrifício segurar o livro? Não? Ops :P)
O final do conto O Porqueiro
Ilustração do conto O Rouxinol
A Menininha dos Fósforos
Sei que faz um tempinho que não posto resenha, mas se acalmem! Prometo que vou fazer uma resenha em breve :) Espero que tenham gostado do post e das fotos, já que minha câmera é uma normalzinha mesmo e eu não sou profissional. Até mais :*

3 comentários:

  1. Eu tinha este livro , era completamente apaixonada , lembro de cada conto como se estivesse acabado de ler , os meus preferidos são : A menina dos fósforos ( claro <3 ) , a pequena polegar e o estojo de pederneira ( nesse eu ficava pensando como seria interessante ter um estojo desse <3 )

    ResponderExcluir
  2. Como eu sonho com esse livro, até hoje tento comprar na internet

    ResponderExcluir