segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: Cidade dos Ossos


Título: Cidade dos Ossos

Autora: Cassanda Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 459

Estrelas: 5 estrelas




Clary Fray,de 15 anos, é uma garota quase típica
de Manhattan que adora desenhar e mora com a mãe, uma artista talentosa e aparentemente normal. O melhor amigo de Clary, Simon, toca numa banda e conhece a protagonista desde pequeno. Mas a vida de todos muda quando Clary e Simon resolvem ir ao Pandemônio, uma balada que Clary adora, numa noite como outra qualquer. Enquanto todos dançam, Clary é a única que vê dois garotos vestidos de preto seguirem um "casal" para dentro de um depósito com facas na mão. Claro que ela tentou
mostrar a Simon, mas os caras eram simplesmente invisíveis para ele e, achando tudo muito estranho, ela segue os garotos e presencia um assassinato. Mas por que apenas ela viu tudo? Por que, de repente, ela enxerga o Mundo das Sombras, uma realidade que deveria ser invisível para simples mundanos como ela? Clary quer descobrir isso mais do que qualquer um, principalmente depois que sua própria mãe foi sequestrada por um Caçador de Sombras famoso por liderar um grupo de rebeldes culpados por dezenas de mortes em uma noite conhecida como Ascensão.
"Jace, percebeu Clary, era o tipo de pessoa que gostava quando as coisas estavam acontecendo, mesmo quando eram ruins". (Página 97)

Gente, eu não me arrependo nem um pouco de ter pedido essa coleção de aniversário! O primeiro livro é maravilhoso, e a Cassandra conseguiu criar uma realidade completamente nova, mas que não é exagerada ou infantil demais (ou "de menos"). Tem várias partes que deixaram meu coração pulando, e mesmo tratando de assuntos sobrenaturais, eu ri muito com esse livro. Os personagens são muito bons, e o Jace suspiros... Nossa. A resenha ficou curta porque é difícil não contar pontos críticos de um livro que inicia toda a história da Clary e etc, então ficou assim mesmo, mas não deixem de ler, mesmo ele sendo meio caro haha. Não vou fazer resenha de todos os 6 livros, porque, podem acreditar em mim, não vai dar certo. Mas não se preocupem, porque não vou abandonar o blog e não vou deixar de postar resenhas.
"Dura lex sed lex - disse Jace automaticamente - A Lei é dura, mas é a Lei. (Página 109)
Bom, a capa desse livro é maravilhosa, as letras são grandinhas, o que facilita a leitura, e a única coisa que percebi é que algumas edições tem o título (na lombada) maior que o normal, mas é só cuidar nas livrarias na hora de comprar. O meu não é assim, graças a Deus. Enfim, espero que tenham gostado. Deixem um comentário para fazer a blogueira aqui mais feiz e até mais :*
"Gostaria que você parasse de tentar chamar minha atenção tão desesperadamente - ele disse - estám ficando embaraçoso.
- O sarcasmo é o refúgio dos fracos - ela disse a ele." (Página 169)

Nenhum comentário:

Postar um comentário