quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resenha: Para Onde Ela Foi


Título: Para Onde Ela Foi

Autora: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Páginas: 240

Estrelas: 4 estrelas


ATENÇÃO!
Se você não leu o primeiro livro dessa "série", é melhor não ler a resenha do segundo livro, no caso, esse, pra não estragar a leitura de "Se Eu Ficar". E, se você não sabe nem do que se trata o primeiro livro, leia  resenha dele clicando aqui. Lembrando que eu avisei :p

"Para Onde Ela Foi" é a sequência de "Se Eu Ficar", e é como sabemos o que aconteceu depois do acidente de carro que deixou Mia Hall numa esmpécie de coma. Agora, esse segundo livro é narrado por Adam, e ele nos mostra como ficou sua vida depois que a Shooting Stars ficou famosa mundialmente, e como ele se sente em relação ao "pé na bunda" que levou. A imagem que a autora criou do Adam no primeiro livro é vamos dizer assim, destruída. Ele se tornou amargo, irritado com a vida e com o Universo, sem papas na língua e até um pouco agressivo. 

Mas ele deixa essas novas características negativas de lado durante uma noite: a noite em que reencontra Mia. Depois de ela ter terminado a relaão dos dois de forma tão "fria", ele sempre quis a chance de conversar novamente com ela para mostrar o quato ficou mal, e até a tentar fazer com que ela ficasse mal também. Mas isso muda depois de vê-la tocar num lugar chamado Carnegie Hall. Será que eles tem alguma chance? Por que ela não explica para Adam o motivo de ter terminado com ele daquela maneira? É o que o próprio Adam quer descobrir nessa noite. E ele vai tentar.

Bom, primeiramente quero falar que esse livro me destruiu principalmente no começo. Eu era meio que apaixonada pelo Adam, e quando vi como ele havia se tornado de mal com a vida e "meio" depressivo, fiquei arrasada. Dá pra perceber que ele ainda é louco pela Mia, e que estaria como antes, romântico e tímido, se ela não tivesse terminado com ele. Mas ele meio que se contém quando a encontra novamente, e o livro até melhora quando chega essa parte. Eu sempre gostei da Mia, e continuo tendo a mesma opinião sobre ela. 

"Deixar ir. Todo mundo fala sobre isso como se fosse a coisa mais fácil."
No começo da "Tour da Mia" (quem leu vai entender o que é, e quem não leu, LEIA, porque se eu explicar pode ser considerado pra alguns um spoiler), eu lembrei u pouco do livro Cidades de Papel, mesmo não tendo muito a ver, e eu gostei dessa coisa de lugares secretos em Nova York, pro passeio dos dois não ficar sem graça. Gostei de como a história se desenrolou também, porque achei que tudo se resolveria naquela noite, mas não foi assim, e acho que isso deixou o livro menos superficial. Uma das melhores coisas foi saber o que houve depois que a Mia se recuperou, como ficou a coisa da Juilliard e a carreira da Mia, e também a carreira da Shooting Stars. Outra coisa bacana foi que a Gayle Forman, autora do livro, "reviveu" personagens do primeiro livro, e estou me referindo à Brooke Vega. Foi legal o jeito que a autora inseriu a personagem novamente na história e sei lá, eu gosto disso.


Enfim, eu adorei o livro. Acho que não supera "Se Eu Ficar", é claro, mas ficou uma continuação à altura, eu gostei bastante do final, embora não tenha chorado como vi muitas pessoas fazendo, já que não sou muito de chorar, como vocês sabem. Não deixa de ser emocionante, e eu recomendo muito essa "dupla de livros", porque não sei como chamar uma série que tem dois livros :p Espero que tenham gostado da resenha tanto de "Para Onde Ela Foi" quanto de "Se Eu Ficar". Não sei se vai ter filme do segundo livro como teve do primeiro, mas se eu souber de algo, vai ter post aqui no blog sim! E eu sei que nunca cheguei a fazer o post sobre a adaptação do primeiro livro, mas se quiserem, é só deixar um comentário (deixem um comentário de qualquer jeito, inclusive c:). Beijos e até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário