quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Concluindo Os Instrumentos Mortais

Nossa, esse post tá beeem atrasado. Quem acompanha o blog sabe que ganhei no aniversário do ano passado a série Os Instrumentos Mortais (obrigada, dindo! <3), e fui correndo ler porque estava super ansiosa. Fiz a resenha do primeiro livro, Cidade dos Ossos, e depois fiz um post só sobre os três primeiros livros. Porém, depois de ler os três últimos, procrastinei a resenha deles e já estamos em 2015, mas eu não me importo! Ainda quero falar sobre o final dessa série com vocês, hehe.



Bom, acho que Cidade dos Anjos Caídos acabou se tornando o meu queridinho da série. Se não me engano, é o mais curto dentre os 6 livros, contando com 364 páginas que passaram voando pra mim. Não é o livro com mais ação, mas eu gostei da história que a autora criou e, um aviso importante: NÃO leiam a última página, porque eu fiz essa burrada e acabei recebendo um spoiler, que estragou um pouco a emoção. Ainda assim, consegui me surpreender com o enredo e talvez seja o meu predileto por ter essa escrita mais rápida, sem enrolar como a Casandra fez um pouco com o terceiro. Nesse, ela também resolveu focar mais na história do Simon, e como eu adoro ele, achei bem legal ter mais capítulos narrados por ele e mostrando o que estava mudando na sua vida.
"Mas eles se amam. Não é isso que significa o amor? Que deve estar presente para a outra pessoa, independentemente de qualquer coisa.

Depois, temos Cidade das Almas Perdidas. Gente, meu coração ficava acelerado sempre que eu começava a ler, por medo do que ia acontecer com os personagens, já que todos estavam sempre em situações de risco (mais que o normal, vamos dizer assim). Um dos aspectos legais é que se passa em dois lugares diferentes, e eu não vou falar porquê já que quero deixar esse post sem spoilers. Mas viajar pela Europa é tão legal! Ainda mais pra mim, que sonho com uma ida pra Paris. E enquanto vemos nosso grupo de amigos dividido, cada um com seus demônios internos e externos e cada um buscando por algo, eu só conseguia torcer por eles e temer por eles também. Foi um livro sensacional, e que também devorei como fiz com a maioria dos livros de Os Instrumentos Mortais.
"Faria qualquer coisa para salvá-lo, qualquer que fosse o preço, independentemente do que pudesse dever ao Inferno ou ao Céu, não faria?"
E, finalmente, o desfecho da série, Cidade do Fogo Celestial. Gente, chorei, fiquei tensa e até consegui rir, mesmo diante de uma situação tão amedrontadora. O jeito que a senhorita Cassandra Clare resolveu toda a história foi digno de prêmios e mais prêmios. O mais incrível foi que ela conseguiu fazer com que eu sentisse pena até do vilão! Eu não lembro de nenhuma outra vez que isso tenha acontecido, até porque acho que nunca li nada parecido. A história é sensacional, e não consigo pensar em outra palavra pra descrever. O jeito como os personagens foram se desenvolvendo ao longo da série foi ótimo, e eles evoluíram ainda mais só nesse livro. Eu, como sou daquelas que adora shippar os casais, ficava rindo sozinha enquanto lia porque meu shipp estava acontecendo, por exemplo. Mas além de cenas fofas, também teve lutas e eu poderia facilmente ter tido um ataque cardíaco (sem drama! Estou bem). Além disso tudo, também somos apresentados a novos personagens, que são uma fofura e eu adorei todos. Ficava cheia de pena quando era a Emma que narrava, já que ninguém merece passar pelo que ela passou. Depois que terminei o livro, fui correndo dar uma pesquisada até descobrir que haverá novos livros só sobre esses personagens, possivelmente uma trilogia. Só sabendo disso para me acalmar porque senão eu ia ser só nervos pelo esto da vida. E, falando nisso, o que foi aquele final?! Gente, se eu pudesse falar com a Cassandra, exigiria algumas respostas! Ainda assim, estou impressionada com a criatividade dela e com o prazer que ela provavelmente sente em fazer o leitor sofrer, porque fala sério! Quem leu me entende, tenho certeza.
"Heróis nem sempre são os que vencem. Algumas vezes, são os que perdem. Mas eles continuam lutando, continuam voltando. Não desistem. É isso que faz deles heróis."
Enfim, gente, isso foi basicamente o que eu achei dos três últimos livros da série Os Instrumentos Mortais. Já devem ter percebido que eu super recomendo a série. Se você não adicionou esses livros na sua wishlist, pode adicionar que não vai s arrepender. Espero que tenham gostado do post, e por mim teria ocupado umas duas páginas só comigo falando sobre minha angústia, mas tentei deixar um post curto, como o primeiro. Até mais :*
"Livremente servimos. Porque livremente amamos. Conforme nosso arbítrio de amar ou não. É assim que nos erguemos ou caímos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário