terça-feira, 23 de dezembro de 2014

TAG: Natal Literário!


Hey, galera! Seguindo esse clima de Natal, claro, resolvi responder à tag Natal Literário. Eu pesquisei e achei ela no blog Procurei em Sonhos, e a tag foi criada pelo grupo Postagem Coletiva Blogs Literários [PCBL]. A Cássia, do Procurei em Sonhos, também deixou eu além de responder a tag adicionar mais umas perguntas que eu tenho em mente, então, vamos lá!

A tag consiste em relacionar "símbolos" do Natal com livros, de acordo com as características desse símbolo. É bem simples e são apenas 10 perguntas pra responder.

1 - Guirlanda: O livro mais bonito da sua estante
Eu não consigo escolher o mais bonito, mas recentemente chegou a encomenda que eu fiz no Submarino e entre os livros que eu comprei está A Menina Mais Fria de Coldtown (fiz um post há uns meses falando sobre como quero ler esse livro, você pode ler clicando aqui), da Holly Black, e eu sou completamente apaixonada por essa capa!

2 - Luzes: Um livro que te trouxe novas perspectivas
Um livro que me trouxe novas expectativas foi Extraordinário. Não preciso nem falar porquê, né? A visão do Auggie sobre o mundo e o que ele aprende durante a "aventura" de ir pra escola traz novas perspectivas pra qualquer um (resenha).

3 - Bolinhas: Um livro que te deixou sensível
Tenho que admitir que Se Eu Ficar mexeu comigo. Eu chorei muito e a história da Mia, tudo  que ela tem que superar é muito trágico e me deixou... ;-; (resenha).

4 - Pinheiro: Um livro com muitos personagens
Ao invés de dizer Percy Jackson, que é uma saga bem longa e tal, eu resolvi escolher a trilogia Mundo de Tinta (resenha livro 1, livro 2 e livro 3), que além de ter muitos personagens também tem várias espécies bem diferentes.


5 - Boneco de Neve: Um livro insensível (frio)
Acho que não tenho nenhum livro insensível na minha estante, mas como tenho que escolher um, vou indicar Jogos Vorazes, porque 24 pessoas se matando numa arena pra somente uma sair viva deve ser uma atitude considerada pelo menos um pouquinho fria :)

6 - Meias: Um livro que você depositou muita expectativa
Eu depositei bastante expectativa em Ele Está de Volta, e já comentei aqui que ele foi uma decepção, pois embora eu goste do tema 2° Guerra Mundial, eu não sei muito sobre o assunto, o que não me fazia rir da maioria das piadas que Hitler contava. Não era o livro, era eu.

7 - Papai Noel: Um livro que te trouxe bons sentimentos
Deixe a Neve Cair é um livro muito leve e descontraído no clima natalino, e com certeza me fez rir e me trouxe sentimentos ótimos. Recomendo a qualquer um que queira um livro para momentos relaxantes.

Agora, eu elaborei mais 3 perguntas pra responder (sem falar que eu adorei responder essas perguntas e não quero que acabem, hehe):

8 -Anjos: um livro que te levou pra outro mundo
Talvez a pergunta seja meio clichê, mas vou superar isso com minha resposta: Harry Potter, óbvio! E tenho certeza que nem preciso explicar o porquê, né, galera?

9 - Sinos: um livro que te fez refletir
Talvez eu tenha ficado com aquele clima depressivo de ressaca literária depois de ler Recomeço, da Kat Patrick. Depois que li a última página, eu não sabia nem o que pensar. Foi
um dos melhores livros desse ano e eu já resenhei aqui no blog, você pode ler o post aqui.

10 - Presépio: um livro que te fez chorar
Tem tantos... Mas um que eu não podia deixar de falar é A Culpa é das Estrelas. Ler um livro sem saber direito da história e chorar tudo bem, agora, alagar o quarto lendo na segunda vez? Só podia ser eu. Sim, eu chorei na releitura de ACEDE, então esse é o livro perfeito pra essa questão.

Bom gente, espero que tenham gostado da tag! Eu adoro responder tags, e se você também gosta, sinta-se taggeado e pode responder no seu blog. Se for fazer isso, não esqueça de dar
os devidos créditos (dizer que foi o grupo do PCBL que criou e em qual blog você viu) e deixar aí embaixo um comentário que eu vou adorar ver suas respostas! Até mais, e feliz Natal <3

*Todas as fotos desse post, excetuando a apresentação da tag, foram tiradas por mim (algumas foram postadas no meu Instagram, @lubsmrsweasley), então evite o plágio. Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário