terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cinema: 10 coisas que eu odeio em você

Ficha Técnica:

Lançamento: 6 de agosto de 1999 (1h37min)
Dirigido por: Gil Junger
Elenco Principal: Heath Ledger (Patrick Verona), Julia Stiles (Katarina Stratford), Larisa Oleynik (Bianca Stratford) e Joseph Gordon-Levitt (Cameron James)
Gênero: Comédia, romance
Nacionalidade: EUA

As irmãs Stratford são super populares na escola por serem proibidas pelo pai de namorar. Mas as duas são conhecidas também por sua personalidade: a mais nova, Bianca, por ser atraente e inteligente, conseguindo chamar a atenção de diversos rapazes, e Katarina (ou Kat), por ser uma completa megera e não ter amigo nenhum. Agora, Bianca quer arranjar um namorado, e após muito insistir, convence seu pai a mudar a regra, só que para pior: a mais nova pode namorar, contanto que Kat arrume um namorado também. Bianca não vê como isso funcionará, mas Cameron, um garoto completamente apaixonado por ela, resolve arrumar um namorado para Kat, e "contrata" o único que teria coragem para isso: Patrick Verona, um garoto misterioso que todos alegam ser delinquente, espalhando boatos como "ele passou um ano preso" ou "comeu um pato inteiro enquanto estava vivo". Ninguém sabe se é verdade ou não.


Não lembro se já falei isso pra vocês, mas eu sou completamente apaixonada por filmes adolescentes dos anos 80, 90 e antigos no geral. Eram muito mais legais, sem ter uma história apelativa, e não tendo aquela afronta à nossa inteligência se é que vocês me

entendem. 10 things i hate about you foi uma experiência muito bacana, e era exatamente o tipo de filme que eu estava com vontade de ver quando iniciei a sessão no Netflix. Claro, a história é meio clichê e meio previsível, mas isso não tira a essência do filme e a atuação dos atores compensa, com certeza. Não posso negar que achei o Heath Ledger absurdamente gato em 1999 (continuaria sendo bonito até hoje), e depois de pesquisar umas fotos atuais do Joseph Gordon-Levitt, tenho que dizer que ele melhorou MUITO. Enfim, o post é sobre o filme, né? Tá, tá, não esqueci.

Acho que esse filme é um clássico das comédias românticas teen, e não tiro a razão. Claro, é muito mais romance que comédia, mas toda hora eu ria com alguma fala ou alguma cena, principalmente quando aparecia o professor deles, que já ganhava minha risada só com suas expressões faciais. Reuni  4 curiosidades pra vocês:

  1. Heath Ledger ganhou de Josh Hartnett e Ashton Kutcher e foi escalado como Patrick.
  2. Apesar de representar a irmã mais velha, Julia Stiles tem apenas 3 meses a mais do que a atriz Larisa Oleynik.
  3. Larisa Oleynik e Joseph Gordon-Levitt, que em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você fazem o casal Bianca e Cameron, também faziam um casal de namorados na série da TV americana "Third Rock From the Sun", quando o filme foi rodado.
  4. Vários nomes usados no filme fazem referência à história original Shakesperiana. O sobrenome de Bianca e Kat é "Stratford" (Shakespere nasceu em Stratford-upon-Avon). O sobrenome de Patric é Verona (cidade onde nasceu Petruchio, personagem correspondente da peça). A escola onde estudam os personagens do filme chama-se Padua, que é o mesmo nome da cidade onde se passa a "A Megera Domada" original.
Trailer (legendado):

Bom, espero que tenham gostado do post! Era isso, até mais :*

2 comentários:

  1. Adoro esse filme <3 Morro de vontade de ler "A Megera Domada" e "Ela é uma fera! ", que é uma releitura da "Megera Domada", sendo que atualmente, e escrito pela Marina Carvalho.
    Adorei o post !
    Beijos,
    Ana.
    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Gostei de ver uma personagem relacionada aos livros e quando fui pesquisar depois eu vi o "Ela é uma fera" e achei bem interessante, já que não consigo ler a maioria dos livros que são muito antigos por causa da linguagem da época. Sem falar que quero ler Marina Carvalho há algum tempinho :)
      Beijos

      Excluir