segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Projeto: Filmes do Oscar 2015

Hey, unicórnios! Tudo bem? Antes de começar o post mesmo, quero convidar vocês a seguir o novo instagram oficial do blog@ressacanerd! Claro que a ideia era transformar o @1unicornioleitora, mas quando fui lá descobri que a conta foi hackeada :/ Claro que eu não ia deixar de ter o instagram do blog, então criei outro e preciso, claro, da ajuda de vocês pra mantê-lo! Já está ali na barra lateral pra vocês seguirem, não esqueçam de seguir!

Tá, vamos ao projeto. Como eu adoro criar listas de coisas pra fazer - mesmo muitas vezes não cumprindo seus itens - resolvi criar um tópico próprio para isso aqui no blog. Já transferi pra ele as coisas que quero ler e ver em 2015, inclusive. Bom, acho que o próprio nome desse projeto já diz que eu fiz uma lista com alguns dos filmes indicados ao Oscar 2015 para ver, já que eu nunca estive tão por fora de uma premiação: eu sabia as histórias e tinha visto os trailers, mas nenhum dos filmes indicados esse ano eu havia realmente assistido. Enfim, vamos acabar com a enrolação e conferir a minha lista!

Sniper Americano: primeiramente, Bradley Cooper. Esse nome já diz muita coisa, pelo menos pra mim. Nos cinemas da minha cidade esse filme está em cartaz, e acho que vou ver ainda essa semana. É uma adaptação cinematográfica do livro 
American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, que eu não li e nem pretendo. O filme chamou muito minha atenção com a premissa de um atirador de elite da marinha americana e toda essa coisa de ter matado mais de cem pessoas. O trailer também me deixou sem fôlego, e o filme ganhou o Oscar de Melhor Edição de Som.
















A Teoria de Tudo: Mais um filme baseado em um livro, dessa vez na obra A Teoria de Tudo: A Extraordinária História de Jane e Stephen Hawking, escrito pela própria Jane Hawking. O filme mostra como o casal se conheceu, o desenvolvimento do relacionamento dos dois e o impacto da descoberta de Hawking sobre a ALS. Dessa vez pretendo ler o livro, mas é provável que acabe primeiro vendo o filme, embora eu quisesse o contrário, claro. Eddie Redmayne, que interpreta Stephen no filme, ganhou o Oscar de Melhor Ator, e eu achei super merecido! Infelizmente foi o único Oscar que o filme recebeu (mas foi grande!).

















Boyhood - Da Infância à Juventude: quando eu era menor, pensava que para fazer um filme onde aparece um personagem que cresce na tela, precisava esperar ele crescer para fazer as cenas em que é adulto. Claro que meu pai desmentiu essa história, mas agora aparece Boyhood: um filme que foi gravado com os mesmos atores, durante 12 anos, e eu me senti até meio nostálgica quando descobri! Achei uma ideia maravilhosa, e torcia pro filme ganhar nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Filme, ms infelizmente não aconteceu. O filme levou apenas o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, com Patricia Arquette. Merecido, claro, mas Boyhood merecia muito mais. Fala sobre a vida de um garoto com pais separados e como sua perspectiva sobre a vida com eles muda enquanto cresce.



O Jogo da Imitação: um filme que se passa na Segunda Guerra Mundial sempre chama minha atenção. Nesse, Alan Turing tem uma missão, que é desvendar o 
código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos. O trailer já me deixou tida arrepiada e a premissa é ótima, sem falar que conta com Keira Knightley e Benedict Cumberbatch. É uma adaptação do filme Alan Turing: The Enigma, e ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Além disso, Graham Moore, que recebeu o prêmio, ainda fez um discurso tocante e contou que tentou se suicidar aos 16 anos por não conseguir se encaixar em lugar algum. Quem também ficou com vontade de assistir?


O Grande Hotel Budapeste: a história é sobre o famoso gerente de um hotel europeu que se torna melhor amigo de um jovem empregado. Os dois vivem algumas aventuras juntos, como o roubo de um quadro, e isso é tudo o que sei sobre o filme. Porém, me parece interessante, e a fotografia é simplesmente maravilhosa. Ganhou quatro Oscars: Melhor Banda Original, Melhor Caracterização, Melhor Cenografia e Melhor Guarda-Roupa. Foi um dos queridinhos da noite, com certeza, e a maioria das críticas são positivas. Sem falar que eu fiquei impressionada com a maquiagem, principalmente com a da atriz Tilda Swinton, que interpretou uma senhora de 84 anos.


Selma: uma cinebiografia de Martin Luther King Jr, que mostra os protestos pacíficos realizados por ele em 1965, em busca de direitos eleitorais iguais para os afro-americanos. Ganhou o Oscar de Melhor Canção Original com Glory, do John Legend.


Bom, é isso, gente. Deve ter ficado um post quilométrico, mas compensa o fim de semana sem posts (viagem). Espero que tenham gostado, e comentem aí o que acharam do Oscar, se já assistiram aos filmes, não esqueçam de seguir o blog no botão "Participe deste site" e de seguir o instagram do blog! Beijos e até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário