terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha: Meus 15 Anos


Título: Meus 15 Anos

Autora: Luiza Trigo

Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas:
232

Estrelas 4 estrelas

Bia é a garota mais inteligente de sua classe, ou, como todos a chamam, nerd. Por causa desse título, ela não tem a popularidade que gostaria. Só que pretende reverter essa situação realizando um de seus sonhos: ter um festa de 15 anos de cinema! Além de já conseguir ser o assunto do dia após entregar os convites (o que não deixa Jéssica, sua inimiga e menina mais mimada do colégio nada feliz), Bia espera que sua paixão platônica conhecida como Thiago vá a festa. Tudo está programado para ser perfeito. E será que Bia conseguirá uma dança com Thiago?

Antes de resenhar todos os livros que prometi no book haul, resolvi publicar primeiro a resenha de Meus 15 anos, minha leitura de praia. Claro que eu devorei o livro, tendo só 232 páginas, e fiquei o resto da praia sem nada pra ler, mas não poderia ser diferente com essa fofura criada pela Luiza Trigo. Primeiro que me identifiquei completamente com a Bia, claro, sendo uma nerd como eu. Só pra constar: na minha opinião, nerd nunca será um "título" pejorativo, e eu sinto até orgulho de fazer parte desse time de pessoas, até porque se fosse diferente eu não teria dado ao meu blog o nome Ressaca Nerd. Bom, é o primeiro livro da Luiza, minha xará, que eu leio, e não me decepcionei. Dei 4 estrelas porque não podemos ignorar o fato de que vários núcleos da história tiveram o desfecho previsível, mas ainda assim super recomendo esse livro, por ser leve e engraçado, trazendo dilemas da transformação de menina para mulher que só festas de 15 anos mostram.


E não posso deixar de falar dessa capa! Além de ter essa ilustração maravilhosa que aparece tanto no início de cada capítulo quanto na capa, feita pela Irena Freitas, tem uma das coisas que eu mais amo nas capas, que é o verniz localizado. AMO sentir a ilustração. Imaginei os personagens bem desse jeitinho, que seguem exatamente a descrição do livro. Sem falar que é um desenho super fofo, né? O tamanho da letra também está ótimo, até maior do que a maioria dos livros que leio, e sei que a maioria das pessoas gosta de saber disso por causa de problemas de visão e etc.

Bom, foi uma resenha curtinha, mas espero que tenham gostado. O livro tem um preço super bom tanto nas livrarias físicas quanto nas onlines. Mais uma obra de autora brasileira, fico feliz em dizer, já que um dos meus planos para 2015 é ler mais livros de autores nacionais. Ah, mais uma coisa super legal desse livro: o nome de cada capítulo é, na verdade, o nome de um filme! Achei isso muito top (alguém ainda usa essa expressão?) e reconheci quase todos os títulos :3


Não esqueçam de deixar um comentário falando sua opinião, de seguir o blog e de indicar para os amigos! Se quiser, pode me seguir também no instagram e no skoob que eu não vou me importar, hehe. Até mais :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário